Controle de qualidade

As matérias primas são armazenadas em condições de estocagem controlada, como temperatura e umidade do ar, monitorados diariamente. Alem de passarem por testes internos de controle de qualidade antes de sua utilização, as matérias primas, também são enviadas para laboratórios terceirizados renomados para confirmação de suas características e análise microbiológica. Só após essa avaliação são liberadas para manipulação. Fatores que fazem parte do processo e que possam interferir nas características do produto final são periodicamente analisados.

Os produtos acabados são analisados, sendo emitidos relatórios estatísticos com dados que nos informam sobre a uniformidade de preenchimento dos produtos sólidos assegurando seu controle final. Contamos com uma equipe profissional consciente do seu trabalho, que respeita e valoriza o ser humano.

Garantia de Qualidade

  • Aviar as fórmulas magistrais de acordo com a prescrição médica, praticando as BPMF (Boas Práticas de Manipulação em Farmácia), as quais garantem, que após uma avaliação farmacêutica, as formulações magistrais são preparadas respeitando os padrões de qualidade das matérias-primas;
  • Promover a divulgação científica aos médicos, através do estudo contínuo de informações de interesse à classe médica;
  • Garantir à Classe Médica e aos Nossos Clientes uma assistência farmacêutica eficaz, além da rastreabilidade das fórmulas magistrais preparadas, através da automação dos sistemas de Controle de Qualidade e Produção ( Balanças integradas ao sistema operacional ), trabalho pioneiro em Farmácia de Manipulação no Brasil, que nos levaram a receber o Prêmio EAN BRASIL 2001, de sistemas de informação em Saúde, na Farmácia de Manipulação.